terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Oração, Amor e Fortificação

"Dou graças a Deus, a quem desde os meus antepassados sirvo com uma consciência pura de que sem cessar faço menção de ti em minhas súplicas de noite e de dia." (2 Timóteo 1:3)

Neste versículo Paulo diz que ora por Timóteo de dia e a noite. Ser lembrado nas orações por alguém é algo maravilhoso, e só o amor de Deus pode nos tornar unidos, a ponto de interceder por um irmão. Deus levanta pessoas para orar por nossas vidas, mesmo que por vezes não saibamos ou que peçamos. As bênçãos são desatadas sem medida sobre as vidas daquele que ora e o que recebe.
É importante que você peça ao Espírito Santo em oração, para te lembrar o nome das pessoas que precisam se fortalecer na presença de Deus. O Senhor te capacitará e também tocará a pessoa que recebe a oração e um grande mover no Reino Espiritual vai acontecer. 

"Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação." 
(2 Timóteo 1:7)

Então que nos amemos em Cristo Jesus sem ira e sem contendas. Deus nos dá autoridade e poder para agirmos segundo a vontade d'Ele; nos dá amor para intercedermos, unirmo-nos e ajudarmos aos nossos irmãos; e moderação para que façamos de acordo com o que deve ser feito, de forma moderada, sem exageros que não agradam a Deus.

"Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus;"(2Timóteo 2:1)

"Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." (2 Timóteo 2:15)

O diabo lança certas mentiras em nossa mente dizendo que longe da igreja e dos irmãos podemos fazer isso ou aquilo, é só um "pecadinho". Ninguém está vendo mesmo. Não dê ouvidos à serpente, ela só quer te picar e corromper-te com seu veneno. Assim como em 2 Timóteo diz, devemos apresentarmo-nos diante de Deus aprovados, ou seja, livres de pecado. Sem nada a esconder ou do que se envergonhar. Porque os irmãos podem até não ver o que você faz na intimidade da sua casa, trabalho, escola, etc. Você não deve satisfações ao irmão da igreja e sim à Deus. E Ele com sua onipresença, onisciência e onipotência sabe tudo o que você pensa, fala e faz. Queridos, nada se esconde do Deus Altíssimo. Não se deixem enganar!

Aqueles que são do Senhor, são chamados santos na bíblia, não porque são isentos de pecados, mas porque buscam fugir do pecado para não entristecer o coração de Deus. Por isso sede santos. Um dia de cada vez, até que um dia quando perceber já não peca mais. E assim permanecerá firme na rocha que é Jesus. Busquem a santidade!

"E o Senhor me livrará de toda má obra, e me levará salvo para o seu reino celestial; a quem seja a glória para todo sempre. Amém." (2 Timóteo 4:18)

Obrigado por ler até o fim! Deus te abençoe! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário