quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Força nas tentações

"Como filhos da obediência, não vos amoldeis as paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância." (1 Pedro 1:14)
 
Depois de convertidos, tudo o que queremos é viver na plenitude do Senhor. Fazer as suas obras, ler a bíblia, louvar. Isso é extremamente certo, o diabo se enfurece pela nova vida que estamos levando e aí começam as famosas tentações. Tudo aquilo que antes fazíamos no mundo, começa a querer ganhar força em nossas vidas novamente(misericórdia!), não é possível resistir as tentações somente com nossas forças. Temos que buscar a ajuda de Deus.

"...porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes." (Efésios 6:12) 

Uma vez que decidimos caminhar com Cristo, tudo aquilo que desagrada a Deus tem que ficar para trás. Não podemos nos apegar ao passado, devemos seguir em frente, buscando mais do Senhor a cada dia. Se as tentações estão difíceis de aguentar, jejue. O próprio Jesus nos deu o exemplo, quando estava sendo muito perseguido por satanás, foi para o deserto e jejuou 40 dias. Após estes dias ele comeu. Temos que vigiar e orar o tempo todo, o diabo não dorme ou descansa. Está 24h nos rondando procurando brechas para entrar em nossa vida e fazer um reboliço. Ore, jejue e leia a Bíblia, são as únicas formas de derrotarmos os planos do maligno contra nós. Deus nos reveste com uma armadura de poder (Efésios 6:13-17). O Senhor nos dá autoridade(como falei no post anterior), citada nesse trecho de Efésios.

"...para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra, para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador em cadeias, para que, em Cristo, eu seja ousado para falar, como me cumpre fazê-lo." (Efésios 6:19-20)

Tome posse da autoridade de embaixador(a) de Cristo e da armadura que Deus conferiu a você. Não deixe as tentações falarem mais alto do que o Espírito Santo em sua vida. Como Jesus disse: "Sede santos, porque eu sou santo."

Obrigado por ler até o final! Deus te abençoe! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário